sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/04/2018 | 09:29

ITAJAÍ: Projetos sociais do MEVAM recebem Certificação do Selo Social

O Ministério MEVAM está entre as entidades certificadas na última quarta-feira (28) pelo programa Selo Social da Prefeitura de Itajaí. Mantidos com voluntariado e subsidiados por doações, os projetos Restaurante Comunitário, Brigada do Reino e Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem receberam certificações por selos como “redução de desigualdades”, “erradicação da fome e da pobreza”, “Saúde de qualidade”, e “Paz e Justiça”. É a primeira vez que as entidades figuram entre os certificados.

Para Edson Lapa, Vice-Presidente do MEVAM, a certificação reconhece o DNA social da igreja e a atuação da instituição na comunidade local. “Estamos felizes com o a certificação do Selo Social, e dedicamos este momento a todos os que ao longo dos anos ajudaram na realização dos projetos sociais do MEVAM. Esse reconhecimento dos serviços prestados por nossa instituição à cidade nos incentiva a seguir avançando, entendendo que o papel da igreja é justamente o de diminuir a desigualdade e ofertar guarida aos carentes”, comentou.

 

Restaurante Comunitário

O Restaurante Comunitário Zilda Barbosa acolhe e atende pessoas em situação de rua e famílias sem amparo social. Alimenta diretamente 24 mil pessoas por ano.

Conheça o projeto social Restaurante Comunitário: www.mevam.org.br/social/restaurantecomunitario

 

Comunidade Terapêutica

A Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem - projeto social pioneiro do MEVAM, que nasceu antes mesmo da igreja - tem como público alvo jovens e adultos dependentes químicos; hoje são 46 internos internados em tratamento. Já atendeu mais de 4 mil pessoas nos últimos 19 anos.

Conheça o projeto social Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem: www.sosvidajovem.org.br

 

Brigada do Reino

A Brigada do Reino oferece atendimento a mais de 700 crianças e adolescentes de comunidades carentes da cidade. No bairro Imaruí, dispõe de estrutura básica de uma casa com banheiros, cozinha e lavatório, e conta também com biblioteca, secretaria, videoteca, espaço verde, sistema de reaproveitamento de água da chuva, laboratório de informática, sala de reuniões, espaço para aula de música, almoxarifado para ferramentas de acampamento. Há ainda armazenagem e distribuição de mantimentos para a comunidade.

Conheça o projeto social Brigada do Reino: www.mevam.org.br/social/brigadadoreino

O programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU рог meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações da sociedade civil organizada e pessoa física, as quais realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade.

Crédito das fotos:Ynaê e Dieison Weber.

Texto:Patrick Schneider.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS