quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/03/2018 | 09:38

Governador anuncia mais de R$ 9,7 milhões para obras em escolas da região de Itajaí

Fotos: Jeferson Baldo / Secom

Mais de 11 mil alunos de 15 escolas da rede pública estadual de sete municípios da região de Itajaí serão beneficiados por novas obras de reformas e ampliações das unidades escolares. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Pinho Moreira no final da tarde desta terça-feira, 27, em Itajaí. Os recursos do Governo do Estado ultrapassam R$ 9,7 milhões. Para que as obras sejam realizadas os editais de licitação serão publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.


“Os alunos terão locais confortáveis, com estruturas modernas e de qualidade para desenvolver o que é fundamental para o futuro do país: a educação. É uma conquista importante para a região”, afirmou o governador.

COMUNIDADE ESCOLAR OUVIDA

 

O secretário executivo Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, Edson Piriquito, informou que foi realizada uma avaliação prévia das estruturas das unidades e os projetos arquitetônicos foram elaborados com base nas prioridades apontadas pelas comunidades escolares. “Foram solicitadas ampliações no número de salas de aula, reformas de ginásios esportivos, pintura de prédios e acessibilidade para pessoas com deficiência", explicou.

ESCOLAS QUE RECEBERÃO AS MELHORIAS:

Penha  - EEB Manoel Henrique de Assis, EEB Edith Prates Gonçalves, EEB Antônio Rocha de Andrade e EEB Professor João Batista Paiva.

Camboriú – EEB Professor Mario Garcia, EEB Amadio Dalago, EEB José Arantes, EEB Alcuino Gonçalo Vieira e EEB Maria Terezinha Garcia.

Porto Belo – EEB Tiradentes.

Balneário Camboriú – EEB Presidente João Goulart.

Bombinhas – EEB Leopoldo José Guerreiro.

Itajaí – EEB Nereu Ramos e EEB Deputado Nilton Kucker.

Itapema – EEB Olegário Bernardes.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS