quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/03/2018 | 16:44

Volvo Ocean Race terá copos reutilizáveis durante 18 dias de evento em Itajaí

Além de destacar o potencial náutico de Itajaí para o mundo, a Volvo Ocean Race também valoriza a educação ecológica e a preservação dos nossos recursos ambientais. Durante a Itajaí Stopover, uma das ações que reforçará este compromisso com o meio ambiente é a suspensão do uso de copos plásticos descartáveis na Vila da Regata. Estima-se que meio milhão de unidades sejam poupadas do lixo.

Para consumir as bebidas da Vila da Regata, os visitantes deverão deixar o valor caução de R$ 5 para retirada do copo personalizado. Ao final da visita no local, a pessoa poderá ficar com o material ou devolver o objeto e pegar o dinheiro de volta. “A iniciativa é uma prerrogativa da organização da regata e o nosso copo apresentará elementos turísticos e da vocação náutica de Itajaí”, comenta Evandro Neiva, presidente da Itajaí Stopover.

Com o copo ecológico, a estimativa é que meio milhão de copos plásticos deixem de ser utilizados. A empresa “Meu Copo Eco” será a responsável pelo serviço e terá um guichê específico no local. O modelo do objeto foi apresentado ontem (26), em coletiva de imprensa.

Outro ponto a favor da sustentabilidade é a instalação de bebedouros com fontes de água potável. Todos os visitantes terão acesso gratuito e sem que sejam utilizadas garrafas plásticas.

Já os restaurantes da Vila da Regata servirão os alimentos em pratos biodegradáveis. Em média, esse material leva menos de 30 dias para se decompor, sendo que os de plástico se degradam ao longo de 200 anos.

Todos os dejetos gerados na Vila da Regata ganharão um destino ecologicamente correto. Uma cooperativa atuará na seleção do lixo produzido e tudo será reciclado e transformado nos mais variados objetos. Materiais como bandeiras e elementos de divulgação serão doados para entidades assistenciais, que vão elaborar objetos de decoração, entre outros acessórios, para incremento da renda de várias famílias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS