sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/03/2018 | 17:56

Últimos dias de inscrição nos programas de intercâmbio e de dupla diplomação

Encerram no dia 30 de março (sexta-feira), as inscrições para diversas modalidades de intercâmbio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As oportunidades são por meio do Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) Europa e México; para a Dupla Diplomação de Direito e de Oceanografia, em duas universidades da Espanha; e ainda, há vagas remanescentes do semestre passado para universidades parceiras na América do Sul e na Ásia. 

Para o PIA há 125 vagas para estudar em 13 países da Europa, que são eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Além disso, são ofertadas sete vagas para estudar em universidades do México. As oportunidades contemplam diversas áreas do conhecimento.

Os alunos de Direito e Oceanografia podem concorrer à seleção da Dupla Diplomação, que possibilita o estudo durante um ano, na Espanha, com emissão de dois diplomas ao final do curso – um da Univali e outro da universidade de destino. São dez vagas para a Dupla Diplomação de Direito, com a Universidade de Alicante, em Alicante. Já para o de Oceanografia há cinco vagas, para estudar na Universidade Católica de Valência San Vicente Mártir, em Valência, na Espanha.

Existem ainda 63 vagas remanescentes do semestre passado do PIA América do Sul e Ásia, que oferece a possibilidade de estudar em universidades localizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Paraguai e Uruguai.

Todos os interessados em concorrer a estes editais devem se inscrever na Prova de Idioma. O candidato escolherá o idioma correspondente ao seu país de destino, as provas serão de: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Vale ressaltar que há universidades que oferecem cursos em inglês mesmo não estando em um país de língua inglesa.

Os editais com os detalhes dos processos estão disponíveis em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS