sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/03/2018 | 10:33

Secretaria de Educação de Itajaí discute revisão de diretrizes curriculares do Município

Nesta terça-feira (20), um encontro reuniu especialistas para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no auditório superior da Secretaria Municipal da Educação (SME). O objetivo foi acertar a revisão das diretrizes curriculares, o processo de planejamento e a avaliação escolar da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

Para a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso, o encontro serviu para debater formas de melhorar ainda mais o ensino da rede municipal. “É uma oportunidade de discutirmos, de como fazer uma educação cada vez com mais qualidade”, falou.

O encontro reuniu membros do Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMED), diretores e coordenadores de diretorias da Educação de Itajaí, supervisores de gestão e de programas, supervisor escolar e diretores das unidades de ensino. Contou também com a participação da assessora pedagógica, professora Drª Marlene dos Santos Dacoreggio.

A BNCC é um documento de caráter normativo, que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais, que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Estabelece conhecimentos, competências e habilidades, que se espera que os estudantes desenvolvam ao longo do ensino fundamental.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS