quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/03/2018 | 10:30

Curso de Teatro e Expressão Corporal para Músicos será oferecido no Conservatório de Música Popular de Itajaí

O Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues, juntamente com a Fundação Cultural de Itajaí, oferecerá, a partir da primeira semana de abril, o curso Teatro para músicos: potencialidades expressivas para um corpo atuante do músico em cena. As aulas serão ministradas pela atriz, cantora, produtora cultural e arte-educadora Ana Paula Beling, Mestra em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Graduada em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). As aulas serão na sede do Conservatório, situado na Casa da Cultura Dide Brandão.

Com o objetivo de oportunizar aos músicos atuantes na cidade de Itajaí uma experiência teatral, visando compreender o corpo como linguagem, desenvolvendo um trabalho de descoberta, exploração, presença cênica, consciência corporal, e trabalhando a desenvoltura, a interpretação e a improvisação cênica dos músicos, o curso poderá potencializar resultados corpóreos e estéticos da cena musical na cidade e região.

Serão abertas três turmas, nos três turnos disponíveis no Conservatório - matutino, vespertino e noturno. No período matutino, elas acontecerão às segundas-feiras, das 8h30 às 10h. No período vespertino, serão às quartas-feiras, das 16h30 às 18h. Já no período noturno, as aulas ocorrerão às sextas feiras 19h às 20h30. O curso iniciará na primeira semana de abril, nos dias 02 (segunda) e 04 (quarta), e segue durante todo o ano, com encerramento em novembro.

A atividade não será restrita aos alunos do Conservatório, outros estudantes e trabalhadores na área da música poderão realizar sua inscrição. Já os alunos que cursam o Conservatório poderão validar essas aulas como uma disciplina complementar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS