terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/03/2018 | 17:14

Inicia a montagem da Vila da Regata brasileira que irá receber a Volvo Ocean Race

Enquanto os sete veleiros participantes da Volvo Ocean Race, a maior regata da volta ao mundo, enfrentam percurso de 7,6 mil milhas náuticas de Auckland, na Nova Zelândia, até o Brasil, a cidade que receberá o evento entre 5 e 22 de abril já inicia os preparativos para a montagem oficial da estrutura. Começaram a ser instalados em Itajaí, no Litoral-Norte de Santa Catarina, o pavilhão gastronômico e cultural e a base do centro de eventos e área comercial do Itajaí Stopover, local que será a sede oficial da “fórmula 1 dos mares” em abril. Nos próximos dias, chegarão os 129 contêineres que trarão os materiais e estrutura oficial da Volvo Ocean Race mundial, de Hong Kong até o litoral brasileiro, com os jogos educacionais, áreas de entretenimento, acolhimento e manutenção das embarcações. Além disso, serão finalizadas as instalações hidráulicas e elétricas da Vila da Regata.

Itajaí (SC) representa o Brasil nesta etapa do evento e é a única parada da América Latina. A expectativa é que a Volvo Ocean Race atraia mais de 400 mil pessoas e movimente R$ 82 milhões para o país. Mais do que uma competição esportiva, a “fórmula 1 dos mares” é reconhecida há mais de 50 anos pela sua vocação em conscientização social, educacional e sustentável. Por onde passa, promove atividades que visam o desenvolvimento das comunidades de maneira simples, através da união de esforços e ações transformadoras. “Limpeza dos rios, aulas especiais em escolas, atividades gratuitas que somam tecnologia, educação e meio ambiente, entre tantas outras  iniciativas fazem parte do proposto pela Volvo Ocean Race. Tudo isso deixa uma herança cultural, educacional e social muito grande, alteram o meio como um todo e contribuem positivamente para o desenvolvimento do Brasil”, afirma o presidente do Itajaí Stopover, Evandro Neiva.  Além disso, a Volvo Ocean Race no Brasil terá espaço para mais de 80 atrações musicais, artísticas, gastronômicas e de entretenimento.

A previsão é que os primeiros veleiros apareçam no litoral brasileiro a partir de 8 de abril. A maior expectativa é a chegada de Martine Grael, única brasileiraa participar desta edição da maior regata à vela do planeta. A medalhista olímpica e campeã mundial, integra a equipe AkzoNobel, é filha do bicampeão olímpico Torben Grael e deve ser recebida pela família na chegada ao Brasil.

 

Sobre a Volvo Ocean Race

Considerada a maior regata de volta ao mundo, a edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race iniciou em Alicante, na Espanha, em outubro de 2017. Ao todo, 7 equipes com velejadores de diversas partes do mundo participam da corrida. Esta competição contará com 11 etapas no total, sendo que o Brasil será sede da chegada da sétima etapa, que teve saída em Auckland, na Nova Zelândia, no domingo (18/3).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS