sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/03/2018 | 13:50

Encontro prepara noivos para Casamento Coletivo em Camboriú

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú reuniu os casais que participarão do Casamento Coletivo de 2018 na noite de quarta-feira, dia 14. O encontro, realizado no auditório da Prefeitura, buscava repassar informações sobre a cerimônia que irá oficializar a união de 32 casais do município. Um ensaio geral com noivos e testemunhas ainda está agendado para o dia 21 de março. 

Monique Francejane Groppo, de 26 anos, e Adriano Schwarz, de 33 anos, se conheceram num culto da igreja e namoram há quase 4 anos. O casal decidiu participar do Casamento Coletivo após alguns imprevistos. “Sempre acontecia algum problema, faltava uma documentação, entre outros empecilhos. Quando soubemos do Casamento Coletivo, vimos a possibilidade de tornar esse sonho realidade”, compartilha o rapaz. 
 
Para os moradores, pais da pequena Maria Alice, a união simboliza o fortalecimento de um laço entre eles – assim como defende a religião do casal. “O casamento é uma confirmação pública e espiritual daquilo que compartilhamos. Seja o sentimento em si, direitos ou outros exemplos”, justifica Adriano.
 
O Casamento Coletivo será realizado no dia 5 de abril, data em que a cidade comemora 134 anos. A cerimônia será oficializada no Maria’s Camboriú, a partir das 17 horas. O Município irá arcar com festa e decoração, além de bolos, espumantes e trajes dos noivos. “Promover este evento é muito gratificante, pois além de ser uma questão de cidadania também proporciona aos casais um momento único e inesquecível”, comenta a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS