quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/03/2018 | 09:47

NAVEGANTES: FUMAN e Univali assinam convênio para estágio na área ambiental

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN e a Universidade do Vale do Itajaí – Univali, celebraram, na última semana, a assinatura do convênio para disponibilizar vagas de estágio obrigatório, para acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas.

Conforme o superintendente da FUMAN, Leandro Amaral, o convênio é um importante passo para conciliar a oportunidade aos acadêmicos, assim como otimizar práticas e atividades da Fundação. “Com a oportunidade, os acadêmicos poderão colocar em prática os seus conhecimentos teóricos no dia a dia, entendendo o papel do órgão público ambiental. Em contrapartida, a FUMAN auxiliará o estagiário nas suas atividades diárias, sempre com acompanhamento de um Analista Ambiental, que será o supervisor do estágio”, explicou. Ainda segundo o superintendente, para 2019, a intenção é disponibilizar bolsas de auxílio, para despesas com transporte e demais gastos que o estagiário venha a ter.

O estágio obrigatório é uma atividade curricular, organizada em conformidade com a Lei 11.788/08 e regulamentada pelos cursos, de acordo com a formação específica. O estágio é sempre supervisionado e é requisito para aprovação do acadêmico, assim como a obtenção do diploma. Os acadêmicos interessados podem entrar em contato com a coordenação do seu curso, para encaminhamento de currículos e seleção. No momento, duas vagas serão disponibilizadas na FUMAN.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS