quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/03/2018 | 09:36

Porto Belo inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros Militar

O Governo do Estado e Administração do Município de Porto Belo realizaram nesta quinta-feira (15) a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros do Município, agora no bairro Perequê. Uma estrutura de 520m² totalmente equipada para o desenvolvimento do trabalho do comando. Durante a cerimônia de inauguração, foram promovidos novos bombeiros voluntários comunitários, que passam a integrar a corporação e atuar na cidade.

Junto com a entrega da nova sede, a Administração Municipal realizou a entrega da pavimentação da rua Rita de Cássia Feliciano Angeoletti, que fica ao lado do prédio.

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein destaca que esta é uma obra importante, que a atual gestão assumiu quando ainda tinha apenas as colunas, sem ao menos as paredes estarem construídas. "Uma obra de mais de R$700 mil, realizada pelo Município em parceria com o Governo do Estado. Momento importante para Porto Belo e principalmente para o Corpo de Bombeiros, que já passou por muitas dificuldades. Tivemos também a oportunidade de entregar para os Bombeiros e comunidade a revitalização do entorno do prédio do comando e a pavimentação asfáltica da rua ao lado, para valorizar ainda mais a estrutura construída" - destaca.

O 3º sargento Ivan Fabrício Rubick destaca que a nova sede está num ponto estratégico, adequado para as atividades de bombeiros e muito bem localizado, podendo atender de forma mais ágil todos os bairros do Município  e também terá futuramente saída para o mar.

 O Corpo de Bombeiros chegou ao Município de Porto Belo no ano de 2006, contendo poucos recursos para atuar, mas que já agia com total eficiência na cidade. Hoje, o comando está preparado para atender toda a cidade e em caso de emergência, as cidades da região.   

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS