sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/03/2018 | 14:20

ITAJAÍ: Comitiva itajaiense é recebida por autoridades na Nova Zelândia

A comitiva itajaiense em Auckland, na Nova Zelândia, acompanha os últimos preparativos para a largada da Volvo Ocean Race rumo a Itajaí. Nesta quinta-feira (15), a equipe liderada pelo prefeito Volnei Morastoni foi recebida por autoridades locais. A partida dos barcos será no domingo (18) e a Vila da Regata em Itajaí abrirá de 05 a 22 de abril.

O vice-prefeito de Auckland, Bill Cashmore, agradeceu pela comitiva brasileira estar presente neste momento tão importante para a cidade. Ele revelou que a cidade neozelandesa tem uma política de desenvolvimento, apoio e potencialização de eventos, especialmente os náuticos. Durante a Volvo, Auckland fica com cerca de 80% da rede hoteleira ocupada, sendo considerada a capital mundial náutica.

O prefeito Volnei também falou do crescimento do setor náutico em Itajaí e destacou a empenho para que a Volvo permaneça na cidade nas próximas edições. Ele ainda destacou a importância do evento para o crescimento econômico e geração de empresa em Itajaí e região.

“Itajaí é a única parada da regata no Brasil e na América Latina, recebendo a disputa pela terceira vez. O povo brasileiro receberá todos os velejadores e equipes de braços abertos”, ressaltou o prefeito Volnei.

O chefe de estratégia da prefeitura de Auckland, Jim Quinn, também recebeu a comitiva na prefeitura e destacou o crescimento econômico de Auckland, sem deixar de mencionar as dificuldades que também enfrentam com transporte e habitação, além do desafio de manter a qualidade de vida e saúde da população.

Durante o encontro, Volnei também destacou os pontos fortes da nossa economia, como o porto, pesca, construção naval e o crescimento no setor náutico. “Com esse tipo de agenda, aprendemos muito e podemos levar a nossa cidade o que há de melhor em uma das melhores cidades do mundo”, avaliou o prefeito Volnei.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS