sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/03/2018 | 14:08

Porto Belo entrega material escolar aos alunos

A Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (13) a entrega dos kits de material escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits são montados de acordo com o grau de escolaridade em que o aluno se encontra, e contém materiais essenciais para o dia a dia em sala de aula.

A secretária de Educação professora Rosane Grauppe destaca que em Porto Belo, recebem o material escolar alunos que frequentam os núcleos de desenvolvimento infantil (creches), até as turmas de ensino para adultos. "Realizamos a entrega dos materiais para todas as turmas da Rede Municipal de Ensino, contendo itens básicos mas de grande valia para a rotina da escola. Estes itens são um auxílio às famílias, que muitas vezes gastam altos valores no início do ano com material escolar" - destaca.

O prefeito do Município Emerson Stein diz que a maior satisfação é ver que os alunos aguardam ansiosamente pela chegada dos materiais, da mesma forma como é com as mochilas e com os uniformes, que devem ser entregues já na próxima semana. "Os alunos da nossa rede de ensino esperam o material e estão receptivos àquilo que estamos entregando. Eles acham bonito e gostam de usar. A maioria dos alunos utilizam as mochilas, cadernos e agendas e desde o ano passado, se mostraram receptivos aos uniformes, que a prefeitura também disponibiliza" - diz o prefeito.

A primeira escola a receber os kits de material escolar foi a Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, na localidade do Jardim Dourado, onde foi realizada uma entrega oficial nas turmas do primeiro e segundo ano vespertino. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS