quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/03/2018 | 10:25

Maior encontro internacional da logística começa na próxima terça (13) em São Paulo

  • 24ª edição da Intermodal South America reúne armadores, embarcadores, operadores logísticos, empresas de tecnologia para intralogística, operadores ferroviários e aéreos e os principais portos do mundo.
  • A Revista Portuária - Economia e Negócios, que faz parte da Editora Bittencourt, será uma das expositoras do evento e estará distribuindo uma edição especial sobre Santa Catarina aos visitantes

O principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior do País, a Intermodal South America, começa na próxima semana, sendo realizada de 13 a 15 de março no pavilhão São Paulo Expo, na capital paulista. A feira de negócios reúne cerca de 400 marcas nacionais e internacionais ligadas a todos os elos da cadeia de suprimentos da logística de armazenamento, transporte de cargas em todos os modais e do comércio exterior. A expectativa é receber a visita de mais de 33 mil profissionais nos três dias de evento.

Neste ano, a Intermodal inova com novo posicionamento mais abrangente, com ênfase para as soluções e serviços de movimentação e intralogística, e conta com a presença de empresas dos segmentos de warehouses, real estate, empilhadeiras, embalagens, paletes e muito mais. O evento terá também uma área exclusiva para empresas de TI, com inovações tecnológicas, softwares, segurança para logística, entre outros.

Os visitantes da Intermodal 2018 encontrarão armadores, embarcadores, operadores logísticos multimodais, concessionárias ferroviárias, companhias aéreas, além dos principais portos do país, como o de Santos (SP), Paranaguá e Antonina (PR), Itajaí (SC), Suape (PE) e Rio Grande (RS) e internacionais, com a participação dos mais representativos complexos da Europa, Estados Unidos e Ásia.

"Vamos fortalecer o segmento de transporte considerando os quatro modais (marítimo, aéreo, rodoviário e ferroviário), com foco nas tendências de TI, com soluções baseadas em blockchain, omnichannel, inteligência artificial e internet das coisas. Outro ramo da logística que será destacado é o de Supply Chain. Queremos oferecer uma visão ampla da cadeia de suprimentos e apresentar cases de sucesso de grandes embarcadores com o objetivo de gerar sugestões práticas e novos insights para o público", explica o diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renal Joel.

Conferência- Outra novidade da Intermodal 2018 é a realização da XXI Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Abralog (Associação Brasileira de Logística), que acontece durante os três dias da Intermodal. A Conferência apresenta três pilares principais de discussão: global supply chain; logística integrada: indústria, varejo e e-commerce e desafios; e o futuro do transporte.

A CNL tem abrangência internacional com renomados especialistas que vem a São Paulo participar das palestras. Entre os nomes estão os professores Yossi Sheffi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Carlos Roig, da Escola Superior de Administração de Direito Empresarial (ESADE Business School) e o Zal Phiroz, da Universidade de Harvard. Também o CEO do Porto da Antuérpia, Jacques Vandermeiren e o COO&FO da varejista AMARO, Lodovico Brioschi.

Sobre a Intermodal South America- www.intermodal.com.br
A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais. Em 2018, a Intermodal acontece em nova data e em novo local, de 13 e 15 de março, das 13h às 21 horas, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil- www.ubmbrazil.com.br
A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Seu profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que atende lhe permite criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em seus eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios. Seus mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil, atua nos segmentos da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferecem oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS