terça, 16 de abril de 2024
Geral
07/03/2018 | 10:19

Porto Belo inaugura nova Casa da Cultura

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura abriu as portas nesta segunda-feira (05) da nova Casa da Cultura, que funcionará também como sede da Fundação. O espaço conta com um acervo composto por peças de antigos moradores da cidade.

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein, em discurso, falou sobre a importância do resgate da cultura local e principalmente, sobre a recuperação desta antiga sala, que era usada como depósito e possuía problemas estruturais, principalmente no telhado. "Nesta sala, hoje utilizada para fazer cultura, havia centenas de caixas completamente molhadas por conta das aberturas no telhado. As caixas estavam espalhadas pelo chão e pouco foi recuperado. Não poderíamos aceitar aquela situação, então, já com objetivo de tirar a Cultura do aluguel, reformamos o espaço e realizamos a mudança" - destaca. O prefeito ainda reforça que com a mudança para uma sede própria, a Administração passa a economizar mais de R$50 mil em aluguel por ano.

A presidente da Fundação de Cultura Cristiani de Jesus, agradeceu a presença de todos e estendeu o convite para que a comunidade fosse visitar o acervo. "Recuperamos as peças antigas que tínhamos e organizamos num acervo que nos faz voltar no tempo. Estamos felizes com este novo espaço onde também funcionará algumas oficinas do Projeto Arteiro e o setor administrativo da Fundação da Cultura" - diz a presidente.

Também estiveram presentes no ato, o vice-prefeito professor Elias Cabral, padre Carlos André Paixão, que abençoou o espaço, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda, os vereadores Altino Junior, Célio Ramos, Bento Sebastião Voltolini, Jonas Amadeu Raulino e Silvana Stadler, além de secretários municipais e pessoas da comunidade que de alguma forma ajudaram para o espaço fosse aberto.

A nova sede da Fundação está localizada na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, ao lado do Palco das Artes.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS