terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/03/2018 | 10:38

Escola de Porto Belo recebe novo terreno para ampliação

Tornando ainda mais próxima a ampliação da Escola Municipal Fidélis Antônio Garcia, no bairro Sertão de Santa Luzia em Porto Belo, a Administração Municipal realizou nesta segunda-feira (05) a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta com o empresário Marco Aurélio Soprana, que doa ao Município um terreno que possibilita a construção de um novo espaço, que torna possível a matrícula de um número maior de alunos na Unidade Escolar. O terreno doado, localizado nos fundos da Escola, possui um total de 1.210,12m² e é estimado no valor de R$130 mil.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que é uma satisfação poder realizar mais este TAC, para benefício da população. "Esta comunidade vem recebendo cada vez mais moradores e a escola tem se tornado pequena para a grande demanda. É uma escola que realmente precisa e  é nossa responsabilidade dar maior conforto pra os nossos alunos enquanto estiverem em sala de aula. Na próxima semana, iniciaremos a limpeza do espaço e a demarcação de todo o terreno" - diz o prefeito.

Os empresários Marco Aurélio Soprana e João Vicente Soprana estiveram no ato de assinatura e destacaram a importância de utilizar uma compensação para melhorar a educação. A secretária de Educação professora Rosane Grauppe, o vice-prefeito professor Elias Cabral e os vereadores Bento Sebastião Voltolini e Silvana Stadler também acompanharam o momento da assinatura.

Na oportunidade, o prefeito do Município anunciou que novos terrenos estão sendo adquiridos para ampliação da Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro, no bairro Perequê e Núcleo de Desenvolvimento Infantil Augusto Bayer, no bairro Alto Perequê.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS