quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/02/2018 | 14:30

ITAJAÍ: Ano letivo do Conservatório de Música inicia com concerto em homenagem a Carlinhos Niehues

Na próxima segunda-feira (26), um show em homenagem ao músico Carlinhos Nieheus marcará o início do ano letivo do Conservatório de Música de Itajaí. Os alunos serão recepcionados com um espetáculo dirigido pelo músico Arnou de Melo e também receberão de presente um CD com a obra completa de Carlinhos Niheues. A aula inaugural será às 20h no pátio da Casa da Cultura Dide Brandão.

O corpo docente do Conservatório participará do concerto e os professores darão as boas vindas aos alunos diretamente do palco. Depois da cerimônia de abertura e do show, o palco estará aberto para Jam Session entre professores e alunos. Durante o evento, também estará à venda o recém-lançado “Songbook de Carlinhos Niehues” pelo preço promocional de R$ 50.

Em abril do ano passado, por meio de um projeto de Lei Municipal, a instituição passou oficialmente a se chamar Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Nascido em 1957, o legado do itajaiense é de extrema relevância para o cenário musical catarinense. Em 1987, foi para os Estados Unidos e graduou-se no Musicians Institute, em Los Angeles. Em 1992 fundou em Itajaí, com Arnou de Melo e Carlos Coria, o primeiro instituto de música popular de Santa Catarina, o Dr. Muzik.

O músico Carlinhos morreu tragicamente após se envolver em um acidente de carro em 1994, aos 37 anos. “Consideramos importante apresentar aos alunos e à comunidade a importante obra de Carlinhos Niehues, celebrando o início do primeiro ano em que o Conservatório leva seu nome. A aula inaugural também marcará a implantação da nova matriz curricular e do nosso projeto pedagógico”, ressalta Eliezer Patissi, diretor do Conservatório de Música.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS