terça, 16 de abril de 2024
Geral
20/02/2018 | 16:33

EPAGRI/CIRAM faz alerta para risco de temporais na região

A EPAGRI/CIRAM informa que durante esta terça-feira (20) há risco de temporais localizados com granizo, ventania (ventos acima de 60 km/h) e ocorrência de raios, principalmente no Litoral e no Vale do Itajaí. Segundo o órgão, os temporais vão ocorrer por conta de uma frente fria associada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul.


Em caso de alagamentos, a Defesa Civil recomenda não dirigir e evitar o contato com as águas, bem como o cuidado com crianças nas proximidades de rios e ribeirões. Outra recomendação é em relação às descargas elétricas que podem ocorrer: procurar sempre se abrigar em locais longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados, recomendação que vale também para os fortes ventos. Caso não ache abrigo, a pessoa deve se agachar com os pés juntos e a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos, lembrando de nunca olhar para os raios. Se estiver na praia, não entrar na água, e caso esteja em casa, desligar todos os aparelhos eletrônicos e fechar todas as janelas. O banheiro em alvenaria é o melhor lugar para se proteger de tempestades.


Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.


Fonte: Defesa Civil SC / Epagri/Ciram

Foto: Celso Peixoto


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS