quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/02/2018 | 09:14

Inscrições abertas para solicitação de vaga em período integral para alunos de 4 a 5 anos

A partir de hoje (19), os pais ou responsáveis de alunos matriculados na educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Itajaí poderão solicitar vagas em período integral. O cadastro deverá ser feito até o dia 28 deste mês na Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada na Av.Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3855, bairro Ressacada. A solicitação de vaga, para crianças de 4 e 5 anos, será realizado mediante o preenchimento da ficha cadastral e apresentação de documentos obrigatórios.

“Das 175 solicitações de vagas feitas à Secretaria de Educação, em novembro do ano passado, cinco foram indeferidas por falta de entrega de documentação. Todas as demais foram deferidas e os alunos já estão frequentando as creches em período integral”, informa Claudio Silva, diretor do Ensino Infantil.

Este ano, a exemplo do que ocorre em todos os municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí adotou o turno parcial para alunos do Jardim 2 e Pré-Escola, que abrange crianças de 4 e 5 anos.

Documentos obrigatórios para a inscrição

- Certidão de nascimento da criança;
- Comprovante de residência dos pais ou responsável (original e cópia). Em caso de aluguel, anexar cópia do contrato de locação ou cópia dos três últimos recibos de pagamento;
- CP e RG dos pais ou responsáveis;
- Comprovação de trabalho dos pais ou responsáveis. Em caso de autônomo terá que preencher um anexo;
- Fotocópia do Cartão Social (NIS) se beneficiário do Programa Bolsa Família;
- Cartão BPC – Benefício de Prestação Continuada (Caso seja beneficiado);
- Cópia de certidão de nascimento de cada um dos filhos menores de 18 anos;
- Se diarista, apresentar declaração do empregador de cada residência. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS