quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/02/2018 | 16:37

Balneário Camboriú: Nova creche do Bairro dos Municípios será inaugurada na próxima semana

A volta às aulas terá novidade no Bairro dos Municípios. Na próxima quinta-feira (15), às 9h, será inaugurado o Núcleo de Educação Infantil Nova Geração, na Rua Angelina. Para que tudo esteja pronto para a chegada das crianças, a semana foi de arrumação no novo núcleo. Nesta sexta-feira (09) pintores davam os retoques finais nas paredes e esquadrias e as professoras montavam as cinco salas, colocando brinquedos, mesas e cadeiras, decorando portas e paredes.

“Tudo com cheirinho de novo. Tá uma delícia trabalhar aqui e temos certeza que as crianças também irão gostar desse novo espaço, vão se sentir bem acolhidas”, contou a professora do Jardim II matutino, Nadir Nascimento Kollert, que enquanto arrumava a sala fazia o planejamento do retorno das aulas com a professora da tarde, Maria Luiza Lopes Silva. “Ficou muito bonito! As salas ficaram amplas, vai ser possível desenvolver um trabalho bem legal”, falou Maria.

Todos os móveis novos do NEI Nova Geração foram confeccionados na Marcenaria Municipal. Cerca de 30 peças, dentre mesas de computador, armários, balcão para cozinha, mesa de refeitório, bancos e prateleiras foram fabricadas pela equipe formada por dois marceneiros e quatro ajudantes. Nesta sexta-feira (09) alguns móveis estavam na linha de finalização. “Se o Município fosse comprar todos esses móveis teria que pagar cerca de 60 mil reais. Aqui na marcenaria, o custo não chegou nem a 10 mil”, calculou o marceneiro, José Francisco Facin.

O novo núcleo irá atender 140 crianças do Jardim I e II, de 4 e 5 anos. Ele fica no prédio da antiga unidade de saúde, ao lado do CAIC, que foi reformado e adaptado para atender as crianças, como parte elétrica, rede de telefonia e internet, pintura interna, instalação de rede de ar-condicionado e de ventilação mecânica, sistemas de gás e de prevenção de incêndio, revisão e conserto dos telhados e calhas, substituição das janelas, ajardinamento dentre outras.

O Bairro dos Municípios é a área oito da Fila Única, onde há maior demanda de vagas. “Com a nova creche conseguimos diminuir esta demanda já no início do ano letivo. Essa ação soma aos esforços que o Município está realizando desde o ano passado para ampliar as vagas na Educação Infantil. Em 2017 reduzimos 82% da Fila Única, que caiu de 1700 para 313 crianças na fila. A compra de vagas em escolas particulares, a ampliação de salas e a criação do novo núcleo do Bairro Municípios foram algumas das ações”, finalizou o prefeito, Fabrício Oliveira.

O nome do núcleo foi escolhido por meio de votação, com a participação da comunidade, realizada em parceria com a Associação de Moradores do Bairro dos M


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS