sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/02/2018 | 09:49

Polícia Civil realiza fiscalização em bares, boates, conveniências e quiosques de Balneário Camboriú

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Alvarás da 29ª Delegacia Regional, realizou operação de fiscalização em bares, boates, conveniências e quiosques, na madrugada desta sexta-feira (02). Foi interditado um bar, bem como outro estabelecimento foi notificado.

O Bar foi interditado por estar com o Alvará da Polícia Civil atrasado desde 30 de junho do ano passado. Foi verificada, também a procedência de denúncias de moradores próximos a uma casa noturna quanto ao vazamento do som do local.

Os agentes de polícia realizaram a medição dos decibéis na parte externa do local, constatando os excessos.  A casa noturna foi notificada para regularizar o acesso aos espaços onde ocorrem os vazamentos.

A equipe também visitou os quiosques instalados no calçadão da Praia Central, que, por determinação do Delegado Regional, só podem funcionar até às 2h da manhã. Outro alvo da fiscalização foram algumas lojas de conveniência.

As conveniências não tem limite de horário de funcionamento, podendo ficar abertas 24h por dia, desde que não ofereçam espaços para que os clientes consumam o produto no local. Ou seja, as conveniências que possuem mesas e cadeiras fogem da tipificação da empresa, assemelhando-se a bares, portanto, tendo que seguir as regras estabelecidas para este tipo de estabelecimento.

A Polícia Civil não tem a intenção de causar prejuízo ao comerciante e ao proprietário de estabelecimentos, justamente por isso, a equipe permitiu que todos os presentes no bar que foi interditado realizassem o procedimento normal para saída do local, pagando suas comandas. Também não houve resistência por parte de nenhum estabelecimento ou cliente

A PCSC seguirá realizando operações de fiscalização em loco a fim de coibir irregularidades.

 Fotos: Miguel Sachetti/PCSC


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS