sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/02/2018 | 09:47

Retomada do mercado náutico movimenta a Marina Itajaí

O mercado náutico brasileiro começou a apresentar sinais de melhora animando empresários do setor já no segundo semestre do ano passado. Um dos termômetros que confirma o cenário positivo é o aumento de produção e vendas divulgado por estaleiros nacionais e internacionais. Somente no último salão náutico brasileiro, o São Paulo Boat Show, mais de 300 embarcações foram comercializadas, conforme informado pela organização do evento, o que tem refletido, por exemplo, na procura por vagas em marinas. A Marina Itajaí, localizada no litoral norte catarinense, teve um aumento de 15% de ocupação nos últimos 4 meses tanto em vagas secas quanto molhadas, para guardar embarcações de várias dimensões, de motos aquáticas, lanchas a iates acima de 100 pés. 

“Com mais embarcações sendo produzidas e também com a temporada de verão, momento em que os proprietários usam mais as embarcações, temos poucas vagas disponíveis, um aumento considerável da ocupação. Mais embarcações também significam novas pessoas ingressando ao universo náutico e público interessado em fazer um upgrade no modelo de barco, o que movimenta o mercado. Inclusive, já começamos a receber solicitações de orçamento e reservas para períodos como o feriado de Carnaval e durante a etapa da Volvo Ocean Race em abril aqui na cidade de Itajaí”, explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira. 

“Grande parte dos nossos clientes estão vindo do Paraná seguidos do Rio Grande do Sul além de outras regiões como o Sudeste. Outra forte demanda que temos atendido são velejadores estrangeiros, especialmente franceses, que acabam fazendo uma parada em Itajaí antes de seguirem viagem rumo ao Ushuaia, na Argentina, e também para Punta del Este, no Uruguai”, conta o diretor.

Entre os fatores que tem contribuído para que os navegadores escolham pela Marina Itajaí está a sua localização estratégica. No centro da cidade de Itajaí permite fácil acesso ao comércio, serviços e atrativos, além de estar próxima as principais destinos turísticos e náuticos do estado como Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis, Joinville, Porto Belo e Bombinhas.

O complexo náutico, que pode receber de pequenas embarcações a grandes iates e veleiros de mais de 150 pés, também está em baía protegida que não sofre influência de marés e conta com um calado de 4 metros de profundidade facilitando o acesso dos barcos. Tem servido de ponto de apoio e parada para quem deseja realizar manutenções e reparos – possui amplo pátio que permite, por exemplo, a realização de serviços simultâneos em até 11 embarcações de 80 pés - além de ter equipamentos modernos para movimentação de barcos de até 75 toneladas.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico  e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Mais informações: www.marinaitajai.com


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS