sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/02/2018 | 08:28

Balneário Camboriú: Parceria entre Município e IFC vai oferecer curso profissionalizante de Cuidador de Idoso

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), firmou parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) para a realização do curso profissionalizante gratuito de Cuidador de Idosos. As inscrições já estão abertas e os interessados têm até o dia 09 de fevereiro para realizar o cadastro pessoalmente na unidade do Instituto Federal de Camboriú (Rua Joaquim Garcia, s/nº – Centro, Camboriú). É necessário levar RG, CPF e histórico escolar referente ao ensino fundamental.

Quem se formar no curso, que tem a duração de 240 horas/aula, se tornará um profissional na área, e receberá um diploma certificado pelo Ministério da Educação (MEC). Os estudantes terão a chance de fazer estágio dentro da SPI e conhecer melhor o funcionamento do ambiente. As aulas iniciam no dia 27 deste mês e tem previsão para durar até 29 de junho.

“Notamos a necessidade de profissionais capacitados nessa área e procuramos o IFC para sugerir uma parceria. Eles nos visitaram, gostaram do trabalho realizado aqui e também notaram essa deficiência no mercado, montando esse curso”, disse a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barrichello.

O que faz um cuidador de idoso?

O cuidador de idosos serve basicamente para fazer companhia e ajudar nas necessidades básicas do dia a dia de pessoas da terceira idade que não têm parentes à disposição durante o dia. Dependendo do estado físico e mental do idoso, o cuidador terá que ministrar remédios, ajudar na higiene pessoal, além de garantir o conforto e o bem-estar da pessoa. Para ser um cuidador de idosos, é necessário ser uma pessoa paciente e calma, e que goste da companhia de pessoas da terceira idade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS