terça, 16 de abril de 2024
Geral
25/01/2018 | 09:25

Balneário Camboriú: Equipes da Secretaria de Obras trabalham dia e noite para recuperar danos da chuva

Nesta terça-feira (23), o dia de trabalho estava chegando ao fim, quando as equipes da Secretaria de Obras, que se preparavam para retornar às suas casas, voltaram para as ruas de Balneário Camboriú. Com máquinas e caminhões, os operários iniciaram uma nova jornada em auxílio à população e limpeza da cidade, após a chuva forte que atingiu o litoral.

Em Balneário Camboriú os bairros mais afetados foram os da região Sul, como Barra, São Judas e região do Nova Esperança, além de pontos nos bairros Estados e Nações e em outras localidades pontuais.

Após uma madrugada de intenso trabalho, quando a Equipe de Operação Noturna, um dos Sete Eixos de Atuação da Secretaria de Obras, percorreu as ruas do Centro desentupindo bocas de lobo e tubulações; recolhendo objetos descartados nas ruas e lavando trechos, como a Avenida Martin Luther – Binário, que estava com muita lama; as demais equipes entraram em ação já nas primeiras horas desta quarta-feira (24), lavando e retirando com máquinas, pás e vassouras o excesso de lama das vias.

Ainda na madrugada, profissionais do Paisagismo já se mobilizavam para retirar das vias as mais de 20 árvores derrubadas pelo temporal. As quedas das árvores obstruíram alguns trechos, como as do entorno da Praça do Bairro Iate Clube, Rua Panamá, Rodovia Interpraias e em ruas da região Sul.

Praia Central

Mais uma vez a faixa de areia da Praia Central foi danificada pela forte chuva. Nas primeiras horas do dia a Secretaria de Obras já estava com três máquinas, na altura da Praça Almirante Tamandaré – trecho mais crítico, nivelando a areia e encobrindo as falhas deixadas pela chuva. Ainda no período da manhã a faixa de areia já estava reestabelecida e recebendo o grande número de banhistas que frequenta o local nesta época do ano.

Região Sul

O Rio das Ostras, que recebe manutenção e limpeza constantes por parte da Prefeitura, manteve-se na calha. Mas isso não impediu o alagamento em algumas ruas, principalmente no Loteamento Schultz, região do Nova Esperança, onde as equipes, desde as primeiras horas da manhã, lavaram as ruas atingidas e recolheram móveis e utensílios descartados pela comunidade.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS