sábado, 20 de abril de 2024
Geral
24/01/2018 | 16:00

Realizado treinamento para capacitação do Selo Social de Itajaí

Cerca de 100 pessoas, representando empresas privadas, entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, participaram do treinamento de capacitação para concorrer a certificação do Selo Social 2018. O evento, promovido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT), em parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), aconteceu hoje (24) no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.

O Programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações da sociedade civil organizadas e pessoas físicas, que realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade”, esclareceu o secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, na abertura do evento.

O Selo Social conta também com a parceria da Câmara Setorial de Promoção Social da Associação Empresarial (ACII). “O Programa objetiva reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas destas organizações, que promovem o desenvolvimento sócio-econômico de seus colaboradores e da comunidade na qual está inserida”, disse Thiago Morastoni.

A avalização dos projetos é feita por uma comissão que reúne representantes do Poder Executivo, ACII, Conselhos Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, dos Direitos da Criança do Adolescente e do Meio Ambiente, que tem caráter consultivo e deliberativo.

Ainda na parte da manhã o professor Alcides Volpato, explicou o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040), e os professores Marcus Polette e Angelina Coelho explicaram sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a relação com o Programa Selo Social de Itajaí.

No período na tarde o professor Evandro Luiz Pasa, diretor da Escola de Governo e Cidadania da FEAPI, orientou a maneira correta de confeccionar os projetos, como formato, roteiro, conteúdo, entre outros elementos técnicos. Profissionais do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) da Prefeitura de Itajaí, orientaram sobre o sistema de cadastro dos projetos.

Selo Social

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial empresarial, na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável, é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos, podendo despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

Reformulação

O site do Selo Social de Itajaí está em processo de reformulação. O envio dos projetos será no período de 01 a 28 de fevereiro e a certificação está prevista para o mês de março.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS