sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/01/2018 | 18:13

Governador em exercício decreta luto de três dias pela morte do ex-deputado Altair Guidi

O governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira, decretou nesta terça-feira, 23, luto oficial de três dias em Santa Catarina pelo falecimento do ex-deputado estadual Altair Guidi. Ele lutava há vários meses contra um câncer, mas não resistiu. Completou 80 anos no último dia 14 de janeiro.

Eduardo Pinho Moreira lamentou a morte e destacou sua relação com o político. “Sempre houve uma relação muito próxima com o Altair e de respeito com a atividade pública. Fomos adversários muitas vezes, mas também aliados em muitas outras vezes. É claro que o reconheço como um homem que se dedicou à causa pública e ajudou a construir Criciúma e o Sul do Estado”, disse.

Altair também foi prefeito de Criciúma e secretário de Estado do Planejamento. “Se dedicou a Santa Catarina, não apenas como deputado, mas como secretário de Estado no governo de Luiz Henrique da Silveira. Era um homem polêmico, corajoso e tinha suas ideias próprias e as colocava em prática”, disse o governador em exercício.

“Ele incentivou o crescimento de Criciúma. Sua gestão foi muito de projeção para o cenário estadual e nacional. Em suas obras, sempre pensou grande, não pensava pequeno", afirmou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS