sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/01/2018 | 09:09

Empresa que nasceu na Univali lança produto inédito no Brasil

Por Ana Paula Bazi

 

A Ocean Drop, empresa criada dentro da Incubadora de Empresas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançará no dia 22 de janeiro uma novidade no mercado de suplementação natural brasileiro: a astaxantina.

O produto, à base de algas, contém o carotenoide que é o responsável pela coloração rosada do peixe salmão na natureza e o seu consumo regular proporciona benefícios comprovados por mais de 500 estudos científicos.

“A astaxantina é obtida por meio de um processo biotecnológico que requer domínio técnico, desde a produção da microalga, que é sem dúvidas, a etapa mais complicada, até o processamento, extração e encapsulamento, sendo que poucas empresas no mundo detêm esse conhecimento”, destacam Juliana Pellizzaro, oceanógrafa e diretora de inovação da Ocean Drop.

O produto, tem como principal função no organismo, combater os radicais livres que atacam as células e que causam o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças inflamatórias e degenerativas. Além do antienvelhecimento, a astaxantina atua na saúde dos sistemas nervoso e cardiovascular, pele, olhos, rins, tendões e músculos.

A astaxantina comercializada pela Ocean Drop é proveniente da empresa Atacama Bionatural, que produz a biomassa de microalga no Deserto do Atacama, no Chile, e que utiliza água pura proveniente da Cordilheira dos Andes no processo.

O produto, que já é muito consumido nos Estados Unidos e na Europa, será oferecido no modelo encapsulado e poderá ser adquirido por meio do e-commerce da Ocean Drop  [ www.oceandrop.com.br ] ou nas mais de 200 lojas de produtos naturais parceiras da empresa.

Sobre a Empresa

A Ocean Drop entrou no mercado em fevereiro de 2016, e é uma das empresas alumni (egressas) graduadas na Incubadora de Empresas da Univali. É pioneira no Brasil no segmento de nutrição com algas e microalgas.

A empresa foi fundada por quatro oceanógrafos: Lucas Marder, Murilo Canova, Juliana Pellizzaro e Ariel Rinnert, quando ainda eram universitários. Atualmente, a Ocean Drop comercializa quatro diferentes produtos à base de algas, e agora, inclui no seu portfólio dois novos lançamentos, a astaxantina, em janeiro, e ômega 3 de algas, em março.

A empresa faturou R$2,4 mi em 2017, o que representou um crescimento de 300% em relação ao ano de 2016, sendo que a expectativa para 2018 é de faturar R$5,4 mi.

Mais informações: (47)3341-7742, Incubadora de Empresas Univali | (47) 99770-0131, Ocean Drop.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS