terça, 16 de abril de 2024
Geral
11/01/2018 | 15:11

ITAJAÍ: Defesa Civil realiza atendimentos pelo município e prevê melhora no tempo

A Defesa Civil avalia o panorama das últimas horas em Itajaí. O município está em estado de “atenção” devido ao alto volume de precipitação. As equipes responsáveis já estão nas ruas atendendo os chamados feitos pelo telefone 199. O estado de atenção informa sobre o alto risco de alagamentos e deslizamentos em Itajaí.

O alto volume de chuva ocorrido nas últimas 24h em Itajaí já ultrapassa 90 mm, número próximo da média climatológica para o mês de janeiro no município. Esta condição de chuva persistente trouxe também o risco de deslizamentos, conforme o índice calculado pela plataforma Agroconnect da Epagri/Ciram.

Segundo a Defesa Civil houve alagamentos nos bairros Brava, Arriribá, São Vicente, São João, Imaruí, Murta, Cidade Nova e Centro. Há risco de deslizamento em 10 localidades. No bairro Fazenda em quatro pontos diferentes: Rua Uruguai número 738, Rua Galdino Vieira no Córrego Schneider, Morro Bem-te-vi na Rua André Paulo e Morro Padre Jacó na Rua João Cunha. Além desses também nos bairros: Fazendinha na Rua Venezuela; Nossa Senhora das Graças na Rua Pedro José João; Villa da Paz; Villa da Paz na Rua Pedro José João; E Ariribá em duas localidades: Rua Margarida Nicolau e Rua Olímpio Manoel Cabral.

A pressão atmosférica é um dos fatores que determinam as condições do tempo. Na atmosfera, a baixa pressão do ar é associada com a formação de muitas nuvens, com chuva e com tempestades. Já a alta pressão, que chega a Itajaí, é identificada como áreas que estão com céu azul ou de poucas nuvens, uma menor umidade no ar de tempo seco e sem chuva.

“De acordo com o monitoramento do radar meteorológico, as nuvens carregadas seguem em direção ao oceano, porém, ainda há possibilidades de chuva ocasional até hoje”, diz Marinho Stringari, gerente de prevenção da Defesa Civil de Itajaí. Para os próximos dias a previsão informa uma melhora no tempo.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas se atentem a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência. Em caso de emergência a Defesa Civil de Itajaí atenderá também no telefone de plantão 24h, (47) 99601-2950.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS