sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/12/2017 | 10:41

Indulto de Natal: trabalho em dobro para a polícia de Itajaí, Balneário Camboriú e Região

Por Carlos Bittencourt

Pelo menos 200 presos conseguiram sair neste final de ano das prisões de nossa região em virtude do Indulto de Natal. É determinado pela justiça, é lei, mas faça-me o favor: a maioria deles aproveita o período fora da cadeia para praticar mais crimes. E a polícia? Volta a prender. É um enxuga gelo com toalha todos os dias.

Hoje divulgamos uma notícia de dois criminosos que foram presos pela PM de Balneário Camboriú, um com 17 boletins e ocorrência, sendo por furtos, posse de drogas, tráfico, e dia 25 de janeiro de 2017 foi preso com uma moto roubada. O outro, tem 9 boletins de ocorrência, sendo por lesão corporal, furto, roubo, dano, roubo em comércio. Saiu da cadeia dia 27 de dezembro de 2017 e voltou ontem. Ficou um dia fora.

E isso não é nada. Todos os boletins de ocorrência que recebemos diariamente da PM aponta prisões de criminosos que tem 5, 10, 20 e até 30 passagens pela polícia, e estão soltos, praticando crimes. Menor é pior ainda. Começam no crime com 11, 12 anos e até os 17 já são "doutorados na profissão". Já vi casos de um mesmo menor ser preso 3 vezes no mesmo dia. Enquanto o policial fazia a papelada da ocorrência, ele já estava na rua traficando...

Essas nossas leis têm que ser modificadas e serem mais rígidas com as saídas temporárias dos presos, liberando somente aqueles que realmente têm bom comportamento, já cumpriram a maioria da pena... Mas se até o Presidente da República assina um indulto soltando presos da Lava Jato, os tais corruptos de colarinho branco, o que esperar dos que praticam os crimes como roubos, assaltos, estupros, latrocínio, e lá vai... O mau exemplo vem de cima....

E na ponta de baixo está a polícia, mal remunerada, sem efetivo suficiente, sem armamento sofisticado, sem gasolina para as viaturas, para enfrentar essa bandidagem toda que é presa por dezenas de vezes e solta por "detalhes" jurídicos. Deve ser muito frustrante para os policiais prender um criminoso num dia e ver ele passar na frente dele no outro dia, ainda gozando da cara do policial.

Esse prende e solta desgasta e desanima o melhor dos policiais, faz ele parecer o "bobo da corte", enquanto na realidade sua profissão é uma das mais perigosas e estressantes do Brasil. Não é valorizado como deveria e ainda tem que dar mil explicações quando revida uma agressão em legítima defesa.

Assim não dá... Isso tem que mudar....

 

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS