sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/12/2017 | 10:35

Saúde terá tenda de plantão médico durante a virada em Balneário Camboriú

Passar mal durante a festa da virada não está nos planos de quem vai até a praia assistir à queima de fogos. Porém, acidentes e imprevistos acontecem, e é sempre bom estar preparado para qualquer tipo de ocorrência. É pensando nisso, que a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú oferecerá atendimento emergencial no dia 31 de dezembro, noite de Reveillón, em uma tenda montada na Praça Almirante Tamandaré. O local será destinado aos moradores e turistas. Neste dia, uma ambulância de Atendimento Básico do SAMU Municipal e uma de Atendimento Avançado do SAMU Estadual estarão operando na Praça. 

"A nossa ideia com a tenda é tornar essa festa mais tranquila e que qualquer urgência e emergência que as pessoas venham a ter na beira da praia possam ter um controle imediato. É importante que a saúde esteja preparada para socorrer as pessoas que necessitarem do nosso atendimento, sejam elas moradores ou turistas", disse  a secretária da Saúde, Andressa Haddad.
 
Nesta quinta-feita (28), uma reunião com a equipe que vai trabalhar na tenda foi realizada na base do SAMU de Balneário Camboriú, para fazer os últimos ajustes e orientar os profissionais. A tenda foi cedida pelo SAMU Estadual e tem o apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Educação e COSIP. Ela contará com uma equipe de dois médicos, quatro enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem, além de todo o material necessário, suporte básico e avançado de vida para primeiros socorros. O local irá funcionar das 18h do dia 31 até às 6h do dia 1°.
 
A Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Polícia Militar auxiliarão na segurança e no transporte de pacientes, caso haja necessidade de transferência para o Hospital Ruth Cardoso ou PA da Barra. O coordenador do SAMU de Balneário Camboriú,  Fabiano do Prado Bueno, disse que a ajuda do transporte é imprescindível para que os atendimentos ocorram o mais rápido o possível. "O transporte diminui o nosso tempo de resposta para um atendimento mais rápido das vítimas que possam ocorrer nesse período". A estimativa da Secretaria de Saúde é de que desde o Natal até o fim do período de festas, o Pronto Atendimento da Barra, o PA do Ruth Cardoso e a tenda cheguem a 10 mil atendimentos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS