sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/12/2017 | 17:21

Suspensão da exportação de pescados para a Europa repercute em Santa Catarina

O Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI está preocupado com a decisão do Ministério da Agricultura que suspende a partir do dia 03 de janeiro as exportações de pescado para países da União Europeia.


A entidade não tem como mensurar os prejuízos financeiros no estado de Santa Catarina, mas é certo que esta decisão vai impactar economicamente na rotina das empresas exportadoras e dos armadores que investem para atender as exigências do mercado europeu. “A maioria vai pagar mais uma vez pela minoria. Neste caso o governo deveria suspender a autorização de exportação daquelas empresas que estão fora do padrão, que não cumpriram as regras internacionais e não penalizar aquelas que trabalham de maneira correta. Mais uma vez o setor pesqueiro acompanha uma decisão infundada, generalizada e que vai prejudicar a atividade no estado catarinenses.


No começo do ano que vem existe uma pré-agenda prevista para Itajaí com a participação de representantes da pesca e do Ministério da Agricultura. Esta agenda ainda não tem uma data confirmada, mas esperamos que nesta visita o setor consiga reverter esta decisão e”, finaliza Jorge Neves.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS