sexta, 29 de março de 2024
Geral
Ivan Rupp
27/12/2017 | 17:10

Reservatório de Água 2 foi entregue nesta quarta-feira

Mais moderno e com durabilidade maior, foi entregue nesta quarta-feira (27) o novo Reservatório de Água 2 (R2), localizado na Estrada Geral do Barranco, que abastece todos os bairros da Região Sul e uma parte do Centro de Balneário Camboriú. As obras de substituição do modelo antigo pelo novo foram concluídas em 45 dias e o novo reservatório também ampliou a sua capacidade de 2,5 milhões de litros para 2,8 milhões de litros.

Segundo o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, são essas ações que vão garantir a qualidade no abastecimento de água na cidade. “Essa é mais uma ação importante que vai garantir a prestação de um serviço de qualidade e acima de tudo que Balneário Camboriú não sofra. Além disso, outras ações estão são feitas como o Parque Inundável, que vai garantir um fornecimento de água para os nossos moradores e turistas, um abastecimento de qualidade”.

O antigo reservatório foi instalado em 2006, mas sua tecnologia não era a adequada para um local com excesso de maresia, o que com o passar do tempo acabou se deteriorando. O novo reservatório é feito com aço vitrificado, fabricado na Áustria, com tecnologia pra durar 50 anos.

De acordo com o diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), Carlos Haacke, a cidade possui também mais dois reservatórios, um na Rua Aqueduto e outro na Rua Venezuela, e outros dois que ainda não entraram em funcionamento nas Praias de Laranjeiras e Estaleiro. “Esse novo reservatório vai garantir de sustentabilidade água para Balneário Camboriú. Em Laranjeiras já foi instalado e será ligado no início do ano que vem e nos próximos meses vamos instalar outro no Bairro Estaleiro, para abastecer a região das Praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho”, comentou.

Esta é uma das células do Reservatório 2 (R2), responsável pelo abastecimento de água nos bairros da região sul da cidade, como Vila Real, Municípios, Nova Esperança, Jardim Iate Clube, Barra, São Judas e parte do Centro. A obra foi iniciada em novembro deste ano, um investimento de R$ 1.299.015,64 do Município. Durante a troca o reservatório trabalhou com apenas uma célula de reservação, mas não afetou a distribuição de água da região abastecida por ele.

Além do R2, a EMASA finalizou a instalação do booster da Rua Mauritânia, no Bairro das Nações, que atenderá as residências da Rua Mauritânia e Porto Rico.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS