quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/12/2017 | 21:37

Itajaí firma convênio com Governo Federal para produzir sementes e mudas orgânicas

O Município de Itajaí firmou nesta semana um convênio com a Secretaria de Agricultura Familiar, do Governo Federal, para produzir sementes e mudas orgânicas e agroecológicas. Cerca de 500 pessoas serão beneficiadas com o investimento de R$ 450 mil. O projeto visa auxiliar na diversificação da produção e incrementar a renda da agricultura familiar itajaiense.

Pessoas da agricultura urbana, periurbana e ações comunitárias serão beneficiadas com o convênio. Com investimento, o projeto contempla agricultores familiares de Itajaí, jovens, mulheres, técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e pesquisadores participarão de pesquisas, capacitações, unidades de propagação de sementes e mudas, formação de quintais produtivos orgânicos e produção de substrato orgânico.

A iniciativa também prevê a aquisição de um veículo, notebook e datashow, bem como uma máquina automática para produção de composto orgânico, única no Sul do Brasil. Segundo Secretário da Agricultura de Itajaí, César Reinhardt é preciso promover a criação de instrumentos que incentivem a diversificação da produção e renda nos estabelecimentos rurais, por meio da produção e distribuição de sementes e mudas agroecológicas, de frutíferas, olerícolas e de raízes.

“Este projeto é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar Itajaiense, promovendo diversas ações integradas”, ressalta César.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS