sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/12/2017 | 16:24

Águas de Camboriú testa 2 novos reservatórios

Dois novos reservatórios estão prestes a entrar em funcionamento e devem amenizar os riscos de falta d'água neste  verão em Camboriú. A concessionária Águas de Camboriú está realizando testes para começar a operar as novas estruturas que ampliam em cinco vezes a capacidade de armazenamento de água da cidade. Os reservatórios, com capacidade para 4 milhões de litros, são uma das obras mais importantes para o município, já que deve absorver os picos de consumo da população, tornando as pressões na rede e o abastecimento mais constantes durante todo o ano.

Segundo o presidente da Águas de Camboriú, Ricardo Miranda, o investimento da Águas de Camboriú é de R$ 5,7 milhões e deve ser um reforço para a temporada de verão e em período de estiagem como o atual. “Eles ajudarão a equilibrar o sistema e atender demandas dos bairros mais afastados”, completa o coordenador de Operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola. Com isso, Camboriú passa a contar com reservação de 5 milhões de litros – atualmente o município conta com estruturas que somam 1 milhão de litros. 

Com o objetivo de potencializar a eficiência dos dois novos reservatórios, a Águas de Camboriú também instalou uma nova bomba que aumenta a pressão na rede para os bairros Cedro, Areias, Santa Regina e Rio Pequeno. Ao longo do ano, foram realizadas uma série de ações e outras melhorias com o objetivo de reduzir os riscos de falta d’água em Camboriú nesta temporada, como ampliação de adutoras, substituição de redes, manutenção preventiva nas unidades de bombeamento e instalação de boosters para ampliar a eficiência da distribuição de água tratada.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS