quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/12/2017 | 10:22

ITAJAÍ: Natal EnCanto segue até sexta-feira com programação gratuita

Começou a contagem regressiva para o Natal e Itajaí está completamente no clima da festa. O Natal EnCanto segue até a próxima sexta-feira (22) com atrações gratuitas para todos os públicos.

Quinta (21) e sexta-feira (22), o grande coro com centenas vozes sobe novamente ao palco do Natal EnCanto. Os coralistas são acompanhados por solistas, cantores e orquestra. O grande coro com 20 corais se apresenta após a chegada do Papai Noel, na Praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Itajaí organizou todos os detalhes para que o mês de dezembro fosse especial para a população. Em pontos estratégicos, foi colocada uma iluminação decorativa para deixar mais intenso o clima do Natal. Em torno de um milhão de lâmpadas LED foram usadas nas ruas. O comércio também funciona em horário estendido até as 22h, e agentes da Codetran estão nos arredores do Mercado Público, do calçadão Hercílio Luz e da Igreja Matriz para orientar os motoristas.

Para quem acompanhou algum dia das apresentações, que começou no dia 8 de dezembro, a lembrança que vai ficar é a de um evento grandioso. “Foi um espetáculo muito lindo e de aplaudir de pé”, diz Osvaldina Werner, natural de Blumenau e moradora de Itajaí há 38 anos.

Segundo autoridades de segurança e de trânsito de Itajaí, o Natal EnCanto alcançou a marca de 55 mil espectadores e a expectativa é de chegar aos 80 mil até sexta-feira. A iniciativa do município deve ser realizada também nos próximos anos e ficar marcada no coração de todo o povo itajaiense.

O Natal EnCanto é uma realização do Município de Itajaí por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com o apoio das secretarias de Obras, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Comunicação e demais departamentos municipais.

Programe-se para o Natal EnCanto

Quarta-feira (20)
20h: Chegada do Papai Noel no Mercado Público
20h30: Cortejo pela Hercílio Luz
21h: Espetáculo com pequeno coro e projeção mapeada na Igreja Matriz

Quinta-feira (21)
20h: Chegada do Papai Noel no Mercado Público
20h30: Cortejo pela Hercílio Luz
21h: Espetáculo com grande coro e projeção mapeada na Igreja Matriz

Sexta-feira (22) | Encerramento
20h: Chegada do Papai Noel no Mercado Público
20h30: Cortejo pela Hercílio Luz
21h: Espetáculo com grande coro e projeção mapeada na Igreja Matriz


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS