quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/12/2017 | 18:52

Inaugurado Posto de Guarda-Vidas container em Itajaí

Foi inaugurado a manhã desta quarta-feira, dia 20, na praia de Cabeçudas, em Itajaí, o novo Posto de Guarda-vidas.
 
O novo Posto Container é um projeto sustentável e ecologicamente correto e será retirado depois do fim da Operação Veraneio, não se tornando assim local para uso de drogas durante o inverno.
 
O projeto foi licitado pelo Corpo de Bombeiros, mas os custos de adaptação estão a cargo de empresas privadas, que vão doar os postos já montados. De acordo com Ten Cel BM Charles Alexandre Vieira, comandante do 7º Batalhão, o custo é estimado em R$ 35 mil – valor semelhante ao que é pago para construir postos de concreto.
 
O projeto é auto sustentável pois conta com um sistema de captação de água da chuva e com placas de captação de energia solar que abastece as tomadas. Na parte de cima fica o posto de observação e um escritório. Embaixo, um banheiro que não causa poluição para a praia, e é algo que não contém em todos os postos atualmente.
 
A principal vantagem desses novos postos de guarda-vidas, para os bombeiros, é que a estrutura é mais resistentes a ressacas e na possibilidade de remoção durante o inverno, o que evita o vandalismo. Só em Itajaí o conserto de postos guarda-vidas que foram depredados este ano custará R$ 50 mil aos cofres públicos.
 
O projeto foi aprovado pelos guarda-vidas e por todos os bombeiros. O objetivo é implantar os postos de guarda-vidas sustentáveis por todo o litoral catarinense.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS