quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/12/2017 | 20:48

Domingo movimentado com mais um transatlântico em Balneário Camboriú

Os cariocas, Cleusiléia e Isac Carvalho, já conheciam Balneário Camboriú. Mas neste domingo (17) eles puderam ver a cidade de outro ângulo: do mar. Os turistas, que vieram a bordo do navio Sovereign, ficaram ainda mais admirados com a cidade. “Tem um olhar diferente, porque no mar a gente começa a enxergar a cidade de uma outra forma, de longe, muito legal”, disse Isac. “É muito diferente, a gente vê os prédios, a silueta deles, é muito bonito. O que me chama atenção aqui é a cidade hospitaleira, muito limpa, o respeito aos turistas. Eu gostei de tudo, por isso quis voltar”, completou Cleusiléia.

O casal foi um dos mais de 3 mil turistas de 32 nacionalidades trazidos pelo transatlântico da Pullmantur, que pela primeira vez ancorou na cidade. De acordo com o comandante da embarcação, o português Amadeu Albuquerque, cerca de 75% dos passageiros desembarcaram em Balneário Camboriú. “Um recorde no Brasil. A infraestrutura aqui é uma das melhores no mundo e a cidade é fantástica”, elogiou o comandante.

A recepção aos turistas, desta vez, também foi diferente. Eles desembarcavam do transatlântico e eram trazidos até o Atracadouro Barra Sul no Barco Pirata, com o Capitão Jack Catinga e o Pirata Fedorento fazendo brincadeiras com os visitantes, tornando a chegada ainda mais divertida. “Recebemos muitos elogios do capitão do navio. Ele viaja por todo o mundo e disse que o método utilizado em Balneário Camboriú para embarque e desembarque de passageiros foi uma das operações mais seguras que ele já viu. Ele disse também que superamos o número de visitantes que desembarcaram na cidade, sendo inclusive maior que no Rio de Janeiro, que é mundialmente conhecida”, contou o secretário de Turismo, Miro Teixeira, que junto do vice-prefeito, Carlos Humberto Silva, participou de almoço com o comandante do navio e o presidente do Atracadouro Barra Sul, Julio Tedesco, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Evaldo Hoffmann, o comandante do 13º Batalhão de Bombeiros, Tenente Coronel Eduardo de Lima, entre outras autoridades. Segundo Miro Teixeira, a utilização dos barcos piratas seguirá nos próximos cruzeiros.

Os visitantes puderam aproveitar a cidade durante todo o dia, movimentando o comércio local. Reinaldo Campos Alves veio de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, junto Mariana Bento e Walifi Campos Alves de Souza. Todos conheceram a cidade neste domingo e além de querer tomar banho de mar, estavam criando coragem para andar de bondinho. “É muito bonito aqui, estou gostado. O que mais me chamou a atenção foi o bondinho”, disse Mariana.

Essa foi a quarta escala de transatlânticos que Balneário Camboriú recebeu. A próxima será no dia 27 de dezembro, quando o Sovereign voltará à cidade.

Escalas previstas para esta temporada:

DEZEMBRO/2017

27 - PULLMANTUR - Sovereign

JANEIRO/2018

3 - PULLMANTUR - Sovereign

12 - PULLMANTUR - Sovereign

20 - PULLMANTUR - Sovereign

28 - PULLMANTUR - Sovereign

29- COSTA CRUZEIROS

FEVEREIRO/2018

5 - PULLMANTUR - Sovereign

6 - COSTA CRUZEIROS

8 - COSTA CRUZEIROS

14 - PULLMANTUR - Sovereign

23 - PULLMANTUR - Sovereign

MARÇO/2018

3 - PULLMANTUR - Sovereign

18 - MSC - Preziosa

 25 - MSC - Preziosa

 30 - MSC - Preziosa

ABRIL/2018

7 - MSC - Preziosa

JC Drones


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS