quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/12/2017 | 08:53

ITAJAÍ: Arte nos Bairros encerra o semestre com apresentações

A Casa da Cultura Dide Brandão sediou na noite de terça-feira (05) o encerramento das atividades do programa Artes nos Bairros em 2017. Exposições de artesanato e de desenho, grafite e pintura em tela e muros foram apresentadas, além de um curta-metragem, capoeira, zumba, corais e apresentações musicais. As famílias dos participantes do programa foram prestigiar as apresentações e lotaram o pátio.

O programa, que foi retomado no segundo semestre de 2017 após muitos anos desativado, ofereceu 14 cursos totalmente gratuitos em 26 polos espalhados pela cidade. Quase 1200 alunos, desde crianças até adultos, foram beneficiados com atividades totalmente gratuitas como a dança, a música, o teatro e muito mais.

De acordo com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a cultura, o esporte e o lazer são a alma da cidade. Ele ressaltou que programas como o Arte nos Bairros refletem em mais segurança e tira das ruas muitos jovens. O prefeito também aproveitou para parabenizar os pais que incentivaram que seus filhos participassem das atividades, nas mais variadas modalidades. 

“Do centro aos bairros e às comunidades rurais, o Arte nos Bairros foi um sucesso. Vamos continuar em 2018 ainda mais fortalecidos, pois muito mais que obras materiais, programas dessa natureza têm um impacto imensurável na vida da população”, destacou Volnei.  

Silvio Teotonino de Simas, coordenador da Casa São Vicente de Paulo, discursou na cerimônia em nome de todos os outros coordenadores dos pólos que recebem os cursos e destacou que a cultura reflete em uma cidade com mais paz e harmonia no futuro. “É uma alegria muito grande para nós, instituições do terceiro setor, receber um projeto como o Arte nos Bairros. Quando investimos em cultura damos ao ser humano oportunidades de cidadania”, afirmou. 

O superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber, agradeceu a todos que se envolveram ao longo do semestre para fazer o bem, ser solidário e permitir que a cultura chegue em locais até então inacessíveis. 

A expectativa para o ano que vem é de que o programa, que voltará em março, ganhe uma ampliação para outros bairros ainda não contemplados, além da inserção de novos cursos. As matrículas serão abertas no início de 2018, em data ainda a ser divulgada pela Fundação Cultural.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS