quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/12/2017 | 15:28

Itajaí promove mobilização contra dengue nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove, nesta sexta-feira (8), uma grande mobilização contra a dengue em todo município. Serão realizadas blitze educativas pelos bairros, mostra de trabalhos e o projeto Casa Sem Dengue para as crianças. O encerramento ocorre na Rua Hercílio Luz, em frente à Casa de Cultura Dide Brandão, às 17h, com show de humor da personagem Dona Maricotinha. Durante a apresentação também serão premiadas as escolas e unidades de saúde que fizeram as melhores ações para a campanha #ItajaíContraDengue. Uma comitiva do Governo Estadual também vai prestigiar o evento e conferir o resultado do trabalho do município.

Para conscientizar a população sobre a prevenção contra dengue, escolas, creches, unidades de saúde e agentes de endemias farão blitze educativas pelos bairros Cordeiros, São Judas, Centro, São Vicente e Espinheiros, das 9h às 15h. Pela manhã, profissionais do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) também estarão na Rua Hercílio Luz com o projeto Casa Sem Dengue, que ensina as crianças, de maneira lúdica, como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A partir das 16h, unidades de saúde e escolas se juntam aos profissionais do NCZ para uma mostra de trabalhos, em frente à Casa de Cultura Dide Brandão. O objetivo é destacar para a comunidade as iniciativas realizadas pelo município no combate à doença e para conscientização dos moradores. A programação encerra, às 17h, com o show de humor gratuito "Causos da Dona Maricotinha", que contará com intervenções educativas sobre o controle da dengue.

Dona Maricotinha é uma legítima manezinha, interpretada pela atriz Mônica Prim. Ela vem a Itajaí contar suas histórias cheias de bom humor e fazer um alerta para a prevenção do mosquito Aedes aegypti, que com o verão aumenta sua proliferação. Dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira, a personagem cultiva a tradição açoriana em sua maneira de falar e vestir. Ela também adora contar seus causos, falar de sua rotina e dar conselhos.

Após o show, serão premiadas as unidades escolares e de saúde que promoveram as melhores ações de combate ao mosquito Aedes aegypti durante o período da campanha #ItajaíContraDengue. O evento tem apoio do Departamento de Atenção à Saúde e Núcleo de Controle de Zoonoses.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS