sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/12/2017 | 11:04

Balneário Camboriú: “Abraço pela Paz” e “Desfile de Abertura do Verão” ocorrem neste sábado

Foi com muita alegria que os pequenos do Núcleo de Educação Infantil Nova Esperança, receberam na tarde desta quinta-feira (30), mascotes do “Abraço pela Paz”, de Balneário Camboriú. O grupo de bonequinhos simpáticos, formado por uma menina, um menino e um idoso, visitou diversos núcleos para convidar as crianças para dois eventos que acontecem neste sábado (02). O “Desfile de Abertura do Verão”, a partir das 9h, na Avenida Atlântica, e o lançamento do “Abraço pela Paz”, a partir das 11h, na Praça Almirante Tamandaré.

Com o tema “Festas Catarinenses”, o desfile contará com a presença de municípios do Estado, que mostrarão seus eventos ao público, além de escolas, empresas, secretarias municipais e órgãos de segurança. O desfile ocorre na Avenida Atlântica com largada na Rua 2.400 e chegada na Avenida Alvin Bauer. Quando o desfile encerrar, na Praia Central em frente à Praça Almirante Tamandaré, começa o “Abraço pela Paz”, que terá pocket show com Nego Joe e um grande “abraço” que marcará o início do movimento pela paz na cidade.

“A partir do ano que vem, conceitos como cidadania, gentileza e respeito irão nortear os trabalhos pedagógicos nos Centros Educacionais e Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú. Iremos lançar na educação essa semente, mas nossa meta é que esse movimento de boas ações se espalhe pela cidade, contagiando toda a população. E escolhemos a abertura do verão para o lançamento do projeto, para que nossos turistas também se sintam bem acolhidos aqui”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Toda a população está convidada a participar deste momento. Por isso, a Secretaria de Educação está mobilizando crianças e suas famílias, e também percorreu a Avenida Atlântica convidando moradores, comerciantes e turistas para vestirem roupas brancas e decorarem as fachadas de prédios e comércios com símbolos da paz.

Os mascotes do “Abraço pela Paz” foram escolhidos pelos alunos da Rede Municipal, e no ano que vem também irão escolher seus nomes, além de participar de diversas ações que visam fortalecer boas ações na cidade. “Geralmente se faz caminhadas ou passeatas pela paz, depois de uma tragédia. Nós resolvemos fazer esse grande movimento justamente para evitar que tragédias aconteçam, por isso esse tema será trabalhado de forma sistemática nas escolas e núcleos. Cidadania, respeito, gentileza, tudo isso resulta na paz. Acreditamos que as pequenas ações que realizaremos em sala de aula irão se multiplicar na nossa cidade”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS