sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/11/2017 | 18:56

Inovação é pauta na Multilog

Por muitos anos, empresas do mundo todo buscaram a excelência operacional e, neste momento, elas procuram se reinventar para a excelência em inovação. O desafio é criar produtos, serviços, estratégias e modelos de negócios radicalmente novos, que acompanhem a transformação digital e agreguem valor ao cliente.

Focada nesta proposta, a Multilog reuniu clientes, colaboradores e parceiros – grupo que representa a foça motriz da empresa – no Fórum Inovação Multilog. A programação ofereceu três palestras que se complementam, ministradas por profissionais de renome nacional e internacional.

Daniel dos Santos Leipnitz, presidente da ACATE, Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia, iniciou sua fala destacando o ecossistema catarinense de inovação e como a Multilog e seus parceiros podem se inserir nele. Na sequência, o professor, PHD, Paulo Resende, da Fundação Dom Cabral, abordou as inovações disruptivas e suas influências nas operações logísticas. Para encerrar, Fabiano Santana, CDO da Saint Gobain, destacou em sua palestra que a única constante, hoje, é a incerteza e que a transformação é a capacidade de se adaptar.

Na sequência, os palestrantes responderam a uma rodada de perguntas. O Fórum aconteceu na sede da Multilog, em Itajaí (SC),nesta quinta-feira (23/11).

 

Conheça a Multilog

A Multilog é o maior Recinto Alfandegado da América Latina. Presente nos três estados do Sul, conta com uma área alfandegada de mais de 1 milhão de m².

 Disponibiliza uma infraestrutura composta por: Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros, Portos Secos, Centros de Distribuição, além da estrutura de transportes.

Os Portos Secos de fronteira são destaques da Multilog. Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, é,  atualmente, o maior Porto Seco do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo. A empresa conta com mais dois outros Portos Secos no estado gaúcho, em Santana do Livramento e em Jaguarão.

Já em Foz do Iguaçu, no Paraná, disponibiliza o maior Porto Seco do país em movimentação de veículos por dia.

A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações específicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS