sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/11/2017 | 15:13

ITAJAÍ: CEI realiza o projeto Kizomba: Aprendendo com as diferenças

As crianças da pré-escola, do grupo Amigos da Natureza, do Centro de Educação Infantil João Victorino, no Rio Bonito, no bairro São Vicente, realizaram na segunda-feira (20), uma mostra de trabalhos desenvolvidos durante a realização do projeto Kizomba: Aprendendo com as diferenças, coordenado pela professora Regiane Pacífico Helfrich. Através de contação de histórias, da culinária e da música, os alunos tomaram conhecimento da contribuição que a cultura africana trouxe para nosso país.

Uma aula sobre as máscaras, usadas pelos africanos para celebrações de casamentos, funerais, colheita, nascimentos, entre outras, também fez parte do projeto. “Diante da curiosidade das crianças, confeccionamos algumas máscaras, destacando que elas são elementos importantes da identidade cultural de cada etnia do povo africano”, explicou a professora.

Homenageando o herói Zumbi dos Palmares, que foi o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial no estado de Alagoas, e o Dia Nacional da Consciência Negra, os pequenos se caracterizaram com pintura nos rostos.

Nesta quinta-feira (23), encerrando o projeto, os alunos fizeram panfletagem na entrada do Centro de Educação Infantil sobre a igualdade racial. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS