sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/11/2017 | 15:03

Balneário Camboriú começa a se enfeitar para o Natal

O clima natalino está tomando conta das ruas de Balneário Camboriú. Nesta terça-feira (21), a cidade começou a ser enfeitada para as celebrações do nascimento de Jesus Cristo.

As ruas, praças e pontos turísticos estão ganhando decoração nova, montada pela empresa vencedora da licitação que a Prefeitura abriu com esse propósito, ou enfeites usados em anos anteriores, os quais foram restaurados.

Na tarde desta quarta-feira (22), a empresa ArtCidade, vencedora da licitação, iniciou a montagem da decoração pela Praça Almirante Tamandaré. O local vai receber, entre outros materiais, uma árvore de metal de 18 metros de altura. “Vai ficar bonito, se Deus quiser”, comentou o aposentado Julio de Antoni Netto, 78 anos, que observava o trabalho de montagem.

A empresa será responsável pela locação, instalação, manutenção periódica e retirada dos materiais de decoração e iluminação também em outros nove pontos: Calçadão da Avenida Central, Passarela da Barra, Praça do Pescador, Capela Santo Amaro, Barra Sul, Pontal Norte, Ponto de Informações Turísticas, Ponte do Pontal Norte e Praça das Bandeiras.

Uma das novidades para o Natal neste ano é a decoração de mais de 10 pontos em nove bairros da cidade. Outra, é o concurso de decoração “Eu amo o Natal de BC”, que vai premiar as melhores decorações natalinas de casas, prédios residenciais ou comerciais, estabelecimentos comerciais e praças que podem ser adotadas. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar podem se credenciar até 15 de dezembro na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua 2.850, nº 566 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

“A cidade está entrando no clima de Natal, está ficando mais receptiva, mais iluminada, mais decorada. A ideia é que até o final de novembro estaremos com toda a decoração finalizada. Também estamos enviando ofício para prédios e condomínios para que participem do nosso concurso de decoração. O que queremos é que a sociedade civil se mobilize e que as pessoas embelezem suas residências”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS