quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/11/2017 | 17:41

Balneário Camboriú é o ganhador do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo

Balneário Camboriú foi o vencedor do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2017 na modalidade Município Turístico. O resultado foi divulgado na quinta-feira (16), quando o Conselho Estadual de Turismo concluiu a eleição que definiu os ganhadores. Nas outras duas modalidades, Balneário Camboriú também foi vencedor.

O Troféu é concedido anualmente ao município, à personalidade e ao empreendimento turístico que contribuíram para a divulgação e o desenvolvimento do setor em Santa Catarina. Presidente do Grupo Industrial Tedesco, Julio Andréa Ruas Tedesco foi eleito na categoria Personalidade do Turismo. O empresário esteve à frente de investimentos para o turismo catarinense, como o Parque Unipraias Bondinhos Aéreos, Tedesco Marina e o Atracadouro Barra Sul.

Já o Atracadouro Barra Sul foi o escolhido na categoria Empreendimento Turístico. A estrutura, inaugurada em dezembro de 2016, colocou a cidade na rota dos navios de cruzeiro. Nesta temporada de transatlânticos, que começa neste terça-feira (21) e se estende até abril, o Atracadouro receberá 20 escalas de navios.

“O Troféu é o resultado das atrações, das inovações de Balneário Camboriú. Quando o turista viaja, hoje ele quer ter experiências. E está em alta o turismo de experiências. Não tenho dúvida de que Balneário Camboriú, com empreendimentos como o Parque Unipraias e cada equipamento turístico que é colocado na cidade, se valoriza e se destaca nacionalmente. Estamos vivenciando ainda uma nova matriz econômica do turismo, que é o turismo de cruzeiros. E o Atracadouro Barra Sul trouxe essa nova matriz para o Município”, diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

A definição dos premiados seguiu as instruções do decreto estadual nº 1.269/2008, que instituiu o prêmio, de acordo com o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira. Foram realizadas duas etapas: votação popular e votação do colegiado. Participaram da primeira fase mais de 8,6 mil internautas, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante, de outros estados. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 5 de novembro pelo site oficial da Santur. De 8 a 13 de novembro, os membros do Conselho escolheram o vencedor de cada categoria dentre os seis nomes mais votados via Internet. A votação foi secreta, por meio de formulário eletrônico.

Neste ano, a cerimônia de premiação será no Beto Carrero World, em Penha, em 28 de dezembro, junto às comemorações de 26 anos do parque.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS