quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/11/2017 | 17:30

Governador Colombo e ministro Kassab participam de reunião de projeto inovador para Região da Foz do Rio Itajaí


O governador Raimundo Colombo acompanhado do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta segunda-feira, 20, no Sapiens Parque, em Florianópolis, da 5ª reunião do Conselho Consultivo do projeto InovAmfri. O encontro reuniu prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

“O projeto está muito bem feito. O estudo e o levantamento estão com muita qualidade. Agora vem a fase da execução, mas algumas já foram executadas a exemplo do novo Centro Tecnológico. Os novos investimentos já estão bem programados e acontecendo. Eu não tenho dúvida que a região vai ganhar um grande desenvolvimento com qualidade e acelerado. A ideia é que se multiplique para as outras regiões do Estado”, enfatizou Colombo.
 

>>> Mais imagens na galeria

O InovAmfri é um projeto regional, com um planejamento de desenvolvimento econômico e social para os próximos anos, com a participação do Governo do Estado, da Amfri, com apoio do Sebrae, da Univali e de outras entidades. A ideia é de planejar o futuro da Região da Foz do Rio Itajaí, integrando os municípios e propondo soluções inovadoras para os desafios do desenvolvimento econômico, da gestão pública e da mobilidade urbana.

“Fomos postos neste lugar para facilitar a vida das pessoas e as administrações públicas são duras e nem sempre respondem como o contribuinte espera. O Inova vem para achar onde está o erro e criar uma nova solução”, disse a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva.

Para o ministro Gilberto Kassab as iniciativas geram desenvolvimento, crescimento e empregos. “Não há país ou região que consiga encontrar o seu modelo de desenvolvimento sem investir em ciência, pesquisa e inovação. Aqui nós temos um modelo inovador porque ele agrega as prefeituras, em uma parceira muito importante e com apoio do governo estadual e empresarial, unindo recursos públicos e privados, encontra-se o caminho desse desenvolvimento”, destacou.

O governador foi homenageado com uma placa de agradecimento dos prefeitos da região, entregue pela prefeita de Bombinhas. “Agradecemos muito ao governo por nos ter permitido receber investimentos para fazer esses estudos e chegar em pontos de desenvolvimento que vão, seguramente, melhorar a vida das pessoas no futuro”, disse Ana Paula.

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS