quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/11/2017 | 15:25

Itajaí recebe o primeiro navio de cruzeiro da temporada

Turistas vindos dos Estados Unidos, Escócia e do Japão desembarcaram nesta segunda-feira (20), no píer turístico de Itajaí, no primeiro navio de cruzeiro da temporada 2017/2018. O Silver Muse, da empresa Silversea Cruises, chegou da Argentina com 596 passageiros e seguirá à noite para o Rio de Janeiro.

 “A cidade é linda, acolhedora”, destacou o escocês Carl Johnson, que veio pela segunda vez para o Brasil. Já a norte-americana Ela Schmidt está pela primeira vez na cidade. “Estou com uma grande expectativa. Estou ansiosa”.

Para receber os turistas, a Associação dos Artesãos de Itajaí montou tendas com lembranças da cidade itajaiense à mostra para venda. “Temos toalhas, sandálias e outros produtos à disposição. Estamos com muita expectativa de que na volta, os turistas passem aqui novamente”, ressalta a presidente Sônia Regina.

Os moradores de Itajaí também passaram pela Avenida Prefeito Paulo Bauer para recepcionar o navio que chamou a atenção pelo tamanho e movimentação de pessoas. “É lindo. É importante para a nossa cidade”, destacou Marina, acompanhada do marido Antônio Prazeres.

O transatlântico

Inaugurado este ano, o Silver Muse é considerado uma embarcação de ultraluxo e apresenta um novo modelo de viagens de altíssimo padrão. Além dos hóspedes, o transatlântico conta com 411 tripulantes. Vindo de Buenos Aires, o navio faz um cruzeiro de 19 dias e se encerrará no dia 06 de dezembro em Bridgetown, capital de Barbados, no Caribe.

De acordo com a diretora de Divulgação e Promoção da Secretaria de Turismo, Dânia Hoger, Itajaí receberá cinco transatlânticos nesta temporada, todos com características de navios pequenos e que atendem um público seleto e com alto poder aquisitivo. “São pessoas que buscam experiências únicas, com muito conforto e privacidade. Itajaí é a única cidade no litoral sul que recebe este tipo de navios menores e luxuosos”, comenta.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS