quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/11/2017 | 09:52

Tarde de lazer para crianças acontece nesse sábado (18)

A Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) promove nesse sábado (18) o “Brincando na Praça”, uma tarde de lazer para os pequenos. Serão realizadas atividades recreativas, oficinas, apresentações culturais, além de um grande campeonato de pipa. O evento acontece a partir das 14h, na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio.

A família inteira poderá se divertir com artesanato com material reciclável, cabo de guerra, contação de história, sorteio de uma bicicleta, pula-corda, rodas de conversa, apresentações do coral infanto-juvenil da Proarte de Itajaí, do teatro “Chapeuzinho Vermelho” do Instituto Crescer e da peça “Fantoches, a caixa” do Grupo de Tetrao Cia Mútua.

No evento também ocorrerá o campeonato de pipa nas categorias criatividade, beleza e manobras. Os primeiros lugares ganharão um troféu, e segundo e terceiro, uma medalha cada. As inscrições serão feitas diretamente no local.

O candidato que utilizar cerol, linha metálica ou qualquer outro material cortante e rasgar propositalmente a pipa de outro competidor será desclassificado. O não recolhimento da pipa no tempo preciso ou empinar a pipa fora do horário e do local de apresentação também acarreta na desclassificação.

“A intenção da Secretaria com esse evento é resgatar as atividades e brincadeiras antigas fazendo com que a criança deixe um pouco a tecnologia de lado.”, comentou a Secretária da Criança, do Adolescente e da Juventude, Christiane Stuart.

As Secretarias da Saúde, Obras, Urbanismo, Turismo, Segurança, Fundação Cultural, Fundação de Esporte e Lazer, Codetran, CTIMA, Combemi, Adequo, Educação Condutiva Pássaro de Luz, Instituto Crescer, KNN Idiomas, Vovó Biquinha, Ofearte, Parque Dom Bosco, COMDICA, Proarte, Semasa, CDL de Itajaí, ACII, Semasa, Associação Comercial de Itajaí e Imobiliária Araújo são parceiros do evento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS