quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/11/2017 | 17:59

Sesc “Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para onze cidades catarinenses, neste sábado (18/11)

Orientações de confecção de documentos, jurídicas e de crédito, corte de cabelo, saúde preventiva, são algumas das atividades oferecidas pelo Sesc, voluntários e parceiros, nesta grande ação de cidadania destinada à população.

Neste sábado, 18 de novembro, o Sesc em Santa Catarina realiza o projeto “Cidadão do Bem” em onze cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto Belo (org. Sesc em Tijucas), Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Entre as ações oferecidas estão orientações de confecção de documentos, orientações jurídicas, orientações de crédito, corte de cabelo, ações de saúde preventiva, atividades recreativas e culturais, além de informações sobre a atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. 

Este é o segundo ano que o projeto é levado para cidades catarinenses onde o Sesc está presente. Em 2017 foram três edições em cidades diferentes, sendo esta a última do ano. O objetivo do Sesc com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado.  Como instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, também contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões.

“Tivemos um excelente resultado nas edições passadas e consolidamos este evento em nosso calendário estadual. Novamente vamos formar uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para o acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir para o exercício da cidadania da população envolvida”, salienta Fernando Dysarz, Diretor de Lazer e Assistência do Sesc/SC. 

Consulte a programação de cada município, com os horários, locais de realização e parceiros envolvidos em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/sesc-cidadao-do-bem 

+ Movimento Nós Podemos SC
O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC e com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030. Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projeto está direcionado a contribuir com as metas dos ODS1 e ODS3, de “Erradicação da pobreza” e “Saúde e Bem-Estar”.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS