quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/11/2017 | 17:23

Equipe Multilog atenta à inovação

A Multilog iniciou o mês de novembro “pensando fora da caixa”. Um ciclo de palestras sobre inovação marcará diversas ações sobre o tema durante todo o mês. E quem deu o start à visibilidade das estratégias e ferramentas que já estão sendo aplicadas em diversos países foi o executivo da NeoGrid, atualmente baseado na Europa, Dionaldo Passos.

Um time com 30 colaboradores - entre eles diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e cargos estratégicos de diferentes áreas da empresa – participaram do encontro, que destacou iniciativas inovadoras da cadeia de supply chain do varejo e de e-commerce.

Passos valorizou com o grupo diferentes estratégias aplicadas na Europa, Estados Unidos e Ásia. Destacou tecnologias que viabilizam a experiência dos usuários, passando pela automação e por diferentes canais de distribuição que envolvem a cadeia de supply chain. “Enquanto o consumidor final não comprar, ninguém vendeu”, pontua.

Falou da geração “millennials”, profissionais entre 25 e 35 anos que deixam de ser classificados apenas pela idade e estão baseados no comportamento e nas experiências. É uma geração que está no mercado de trabalho como força ativa e atuante, que busca fazer a diferença e transfere para suas experiências profissionais o desejo de imprimir sua necessidade de mudança.

Constatou uma mudança importante no perfil do consumidor, que realiza cada vez mais as compras online. “Ele já inicia a compra decidido e muito bem informado sobre o produto ou serviço. Assim, se a logística não estiver integrada com todos os elos da cadeia, atender as necessidades crescentes dos millennials será praticamente impossível”, confirma Passos. Ele deu exemplos como uso de drones, dirigíveis, veículos autônomos (sem motoristas) e entregas em tempo recorde que geram satisfação entre os usuários e, consequentemente, aumentam as vendas. “É preciso romper as barreiras das fronteiras digitais, os dados são o novo petróleo”, argumenta.

Para o presidente da Multilog, Djalma Vilela, o desafio é entender onde estamos nesse universo da inovação e definir aonde queremos chegar, a fim de desenvolvermos as competências necessárias para atender às necessidades de cada cliente enquanto B2B, mas sempre pensando que a experiência no gerenciamento da cadeia de suprimentos é percebida pelo consumidor final”, conclui.

 

Mais conteúdo

Dando continuidade ao mês dedicado à inovação, no próximo dia 23, a Multilog promoverá mais três palestras sobre inovação com a presença de renomados profissionais, como Paulo Resende, Professor e Pesquisador da Fundação Dom Cabral na área de Logística e Supply Chain; Fabiano Sant Ana, CDO da Saint Gobain Brasil, Argentina e Chile; e Daniel dos Santos Liepnitz, Presidente da ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia de SC. “Compartilhar esse conhecimento com a equipe torna a Multilog uma empresa mais forte e competitiva. São iniciativas que despertam o interesse, instigam a criatividade e a busca pela assertividade, focadas na experiência inovadora”, finaliza Djalma.

 

Conheça a Multilog:

A Multilog é o maior Recinto Alfandegado da América Latina. Presente nos três estados do Sul, conta com uma área alfandegada de mais de 1 milhão de m².

 Disponibiliza uma infraestrutura composta por: 4 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros, 5 Portos Secos, 5 Centros de Distribuição, 1 Terminal de Carga Aérea – TECA, além da estrutura de transportes.

Os Portos Secos de fronteira são destaques da Multilog. Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, é,  atualmente, o maior Porto Seco do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo. A empresa conta com mais dois outros Portos Secos no estado gaúcho, em Santana do Livramento e em Jaguarão.

Já em Foz do Iguaçu, no Paraná, disponibiliza o maior Porto Seco do país em movimentação de veículos por dia.

A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações específicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS