quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/11/2017 | 17:21

Óleo de cozinha vai virar sabão em oficina do CEM Iate Clube

O óleo de cozinha constantemente deixa dúvidas quanto a melhor maneira para o seu descarte. Pensando nisso, o Centro Educacional Municipal (CEM) Iate Clube, de Balneário Camboriú, realizará junto aos alunos do 7º ano C uma oficina que ensinará como reaproveitar o líquido de maneira simples e sustentável, através da confecção do sabão. A atividade acontecerá na tarde desta terça-feira (14) e faz parte do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SEBRAE.

A escola já é um dos pontos de coleta de óleo no município e realiza o repasse a uma empresa especializada em reciclagem deste tipo de material, mas desta vez seu destino será diferente. A agente de serviços gerais do CEM, Sirley Brando, é quem ministrará a oficina, mostrando passo a passo o processo que resultará nas barras de sabão. Os alunos apenas observarão a confecção do produto, devido a utilização de soda cáustica na receita.

Outras ações compõem o Projeto JEPP, como a Ecopapelaria e o Artesanato Sustentável. Neste primeiro, as crianças desenvolvem as embalagens para os sabões utilizando papel reciclável. No Artesanato Sustentável são produzidos objetos decorativos com garrafas pet e outros materiais, também recicláveis. Fazem parte deste projeto alunos do 6º ao 9º ano.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS