sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/11/2017 | 10:46

Atletas de Balneário Camboriú finalizam JASC com 19 medalhas

Após nove dias de competição, atletas de Balneário Camboriú voltaram para casa com a sensação de dever cumprido. Os competidores trouxeram na bagagem cinco medalhas de ouro, quatro de prata e dez de bronze, totalizando 19 medalhas para a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Com esse resultado, Balneário Camboriú ficou com a 11ª classificação na 57ª edição da competição, que este ano foi realizada em Lages, dos dias 03 a 11 de novembro.

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) competiram em 17 modalidades. “Em 2015, Balneário Camboriú conquistou 10 medalhas e em 2014 foram 11. Neste ano tivemos uma melhoria expressiva dos nossos competidores. Vamos aos poucos conquistando um espaço maior nessa competição”, comentou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alessandro Kuehne.

Duas das cinco medalhas de ouro de Balneário Camboriú foram no atletismo. Uma da atleta Anny de Bassy, que se tornou a mulher mais rápida de Santa Catarina, ao conquistar a medalha de ouro nos 100m rasos. A outra medalha do atletismo foi do atleta João Paulo dos Santos no salto com vara. Outras duas foram conquistadas na ginastica artística pelos irmãos Everson da Costa, no solo, e Emerson da Costa, no cavalo com alça. E a quinta medalha foi da dupla Leize e Josi no vôlei de praia.

Além da medalha de ouro no salto com vara, nossa cidade também garantiu uma de prata com Carlos Lusian. Na ginastica artística também fomos prata na categoria individual geral com o atleta Everson da Costa e na categoria por equipe com Emerson da Costa, Everson da Costa, Rodrigo Deggan, Robson Amaral, André Ignacio e Ruan Pinto. A última medalha de prata foi no xadrez do Vinicius Ikeda.

Já medalhas de bronze, os atletas de Balneário Camboriú trouxeram 10 para casa. Sendo duas no atletismo, dos atletas Anny de Bassi e Marcos Belanda nos 200m feminino e masculino, respectivamente. Outra medalha foi no tênis por equipe, com as atletas Maruska Massun, Luana Hermes e Marcia Flor. Duas no Taekwondo, uma na categoria até 47kg com a atleta Daiane de Oliveira e a outra com a Ágatha Mikaela, categoria até 54kg. Foram três na ginastica artística do atleta Everson da Costa, nas categorias cavalo com alça, argola e barra. Além disso, também conquistou uma medalha de bronze no vôlei de praia com Bruno Schütz e Daniel Lazzari. Desde 2009, Balneário Camboriú não subia o pódio na modalidade. E a décima medalha foi conquista no triathlon masculino.

Ao todo, a cidade levou 120 componentes entre atletas e comissão técnica formada por dirigentes, professores, motoristas, cozinheiras, fisioterapeutas para participar da competição. “Chegamos em Lages no dia 1º para montar tudo. Fizemos um trabalho  bem bacana, realizávamos palestras e premiações de incentivo durante a concentração.  Os nossos atletas estão de parabéns pelo empenho, dedicação e comprometimento na competição”, comentou o diretor técnico da FME e chefe da delegação do JASC, Roberto Ferreira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS